A paixão de Ari Protázio por gravações surgiu desde sua infância, época em que adorava gravar shows, programas de televisão, etc. com um simples gravador.
Em 1986, quando trabalhava em restaurantes, as pessoas procuravam por seus trabalhos. Foi quando começou a gravar suas fitas, onde tocava e cantava.
Era muito difícil, pois tinha que tocar, cantar e gravar ao mesmo tempo, sem dispor de nenhum recurso de edição. E desta forma trabalhou por muito tempo.
Seu primeiro equipamento profissional para gravações foi um porta estúdio de 8 canais adquirido em 1997, nele fazia suas gravações e edições, mas ainda tinha uma série de limitações, pois só podia gravar voz na madrugada, quando o barulho externo era bem menor, já que não dispunha de nenhum revestimento acústico.
Quando gravou seu primeiro CD, no ano de 2000, teve sua primeira experiência em estúdio profissional. Foi quando resolveu investir numa estrutura mais adequada.
Com o melhor custo benefício, o Estúdio Ari Protázio executa o seu projeto de locução, gravação de CD´s, audiobooks, produção de jingles, utilizando o que há de melhor em tecnologia sonora.
Foram cinco anos lutando para realização deste projeto, estudando muito e tendo inúmeras aulas com profissionais da área.
Hoje possui um "Home Studio" com plataforma totalmente informatizada, onde realiza seus trabalhos e de outros profissionais da área de música e publicidade.